postado em 31/07/2009 18:29
O goleiro Rogério Ceni precisou dar um tempo nos treinos com bola em campo no início desta semana. Porém, a pausa não assustou o departamento médico do São Paulo, que já liberou o arqueiro a voltar às atividades. Portanto, o capitão trabalhou normalmente na tarde desta sexta-feira e está cada vez mais próximo de ficar à disposição do técnico Ricardo Gomes.
[SAIBAMAIS]"Não gosto de estipular prazos, porque depende da resposta dele nos treinos. Mas, se estiver bem até amanhã (sábado), a tendência é de que ele volte a treinar com o grupo na segunda. A cirurgia está consolidada e vamos seguir o que ele sentir, esse será nosso parâmetro", explicou o médico do Tricolor, José Sanchez.
Ceni fraturou o tornozelo esquerdo na tarde de 13 de abril e foi submetido à cirurgia no mesmo dia. O atleta está em fase final de recuperação e tem chances de ser liberado para retornar aos jogos no dia 9 de agosto, contra o Goiás, no Morumbi. Sanchez, inclusive, explicou que o goleiro já faz tudo o que é necessário para um jogador de futebol, mas preferiu não confirmar o prazo.
"Ele está fazendo todos os movimentos. Vinha trabalhando com o Haroldo (Lamounier, técnico de goleiros) e sentiu uma dorzinha no tornozelo, mas sabíamos que isso poderia mesmo acontecer, já que a articulação ficou muito tempo parada. Não é um problema da fratura. Ele voltará muito bem", acrescentou.
A partir de segunda-feira, Rogério Ceni deverá ter uma sequência de treinos com o restante do grupo. Recentemente, o goleiro chegou a participar de uma atividade com os atletas reservas, mas só treinou por alguns minutos.