postado em 01/08/2009 17:39
Berlim (Alemanha) - Logo no primeiro jogo oficial da temporada, o Hertha Berlim passou um inesperado sufoco contra um rival desconhecido, em encontro da primeira fase da Copa da Alemanha. Neste sábado, a equipe da capital precisou da prorrogação para eliminar o Preussen Munster, da quarta divisão, por 3 a 1.O brasileiro Rafael (ex-Vitória) foi o destaque em campo. Ele balançou as redes duas vezes, sendo que uma delas aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação. O outro tento do Hertha foi marcado por Domovchiski.
Em outro jogo deste sábado, o Ahlen precisou dos pênaltis para superar o Burghausen por 4 a 3, depois da igualdade de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Curiosamente, os dois gols da partida foram marcados no tempo extra. D;ring deixou o Ahlen em vantagem, mas Ali igualou para o Burghausen.
Neste domingo, destaque para a estreia do poderoso Bayern de Munique, que enfrenta o Neckarelz. Veja os outros jogos da Copa da Alemanha: Concordia Hamburg x Koblenz, FC 08 Villingen x St. Pauli, Oberneuland x Hoffenheim, Union Berlin x Werder Bremen, Speldorf x Oberhausen, Erfurt x Duisburg, Torgelower SV Greif x Alemannia Aachen, Wormatia Worms x Greuther Furth, Eintracht Trier x Hannover, Kickers Offenbach x Eintracht Frankfurt e Sportfreunde Lotte x Bochum.
Na segunda-feira, haverá uma partida isolada. O Fortuna Dusseldorf recebe o Hamburgo, um dos candidatos ao título nacional da primeira divisão.