postado em 01/08/2009 19:28
Rio de Janeiro (RJ) - Depois de ver o técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, futuro adversário do Flamengo no Campeonato Brasileiro, chamar de traidores os goianos que torcem para o rubro-negro e revelar seu ódio pelos mesmos, o presidente em exercício, Delair Dumbrosck, resolveu dar um basta e repudiou, neste sábado, a discriminação de torcedores do clube por todo o país."Torcedores rubro-negros de todos os estados brasileiros têm sofrido agressões e represálias por vestirem a camisa do Flamengo nos estádios contra os times locais", denunciou o dirigente, em declaração publicada pelo clube em seu site oficial. Segundo o dirigente, atitudes como a de Hélio dos Anjos estimulam a violência nos estádios.
"As denúncias são feitas reiteradamente e nenhuma autoridade local soluciona os problemas", continuou o presidente em exercício, que agora espera uma atitude das forças de segurança de Goiânia quanto à situação - Hélio dos Anjos classificou como "inimigos" todos os goianos que comparecerem ao Serra Dourada trajando rubro-negro.
Goiás e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira, em Goiânia, às 21h50 (de Brasília), pela 16; rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, neste domingo, o Esmeraldinho pega o Santo André no ABC Paulista, enquanto os cariocas recebem o Náutico.
Confira na íntegra o comunicado de Delair Dumbrosck
"O C.R.Flamengo repudia discriminação aos torcedores rubro-negros em território nacional.
Torcedores rubro-negros de todos os estados brasileiros têm sofrido agressões e represálias por vestirem a camisa do Flamengo nos estádios contra os times locais.
As denúncias são feitas reiteradamente e nenhuma autoridade local soluciona os problemas.
Em entrevista, o técnico Helio dos Anjos, do Goiás, antecipa o tratamento agressivo que será dado aos torcedores que forem ao jogo na próxima quarta, que poderá provocar violência entre as torcidas.
Com a palavra as autoridades de Goiânia.
Rio de Janeiro, 1 de agosto de 2009-08-01
Delair Dumbrosck
Presidente"