O jogador, que deixou o Palmeiras para acertar com o Barcelona, mas acabou emprestado ao time português, entrou aos 30 minutos do segundo tempo para substutir o argentino Javier Saviola. O único brasileiro a estufar as redes na partida foi Weldon, ex- Sport. Cardozo marcou os dois primeiros e Wilkinson, contra, completou o elástico placar.
Keirrison estreou em Portugal animado. Em entrevista ao jornal local A Bola, o jogador não se mostrou decepcionado por ser emprestado antes de sequer vestir a camisa do Barcelona em uma partida oficial. Segundo o K-9, está no local certo para começar a se destacar no Velho Continente.
"Foi uma decisão em conjunto, para adquirir experiência europeia no meu primeiro ano. O Benfica é o clube certo para evoluir na Europa. Em dois dias já estou quase adaptado", comemorou o atacante, que deixou o Palmeiras de maneira conturbada, sendo criticado pela torcida por suas fracas atuações. No Benfica, ele não teve o mesmo problema.
"Vou ter sempre uma grande responsabilidade pelo fato de, logo aos 20 anos, ter chegado a um clube como o Benfica", afirmou o atacante, que não hesitou ao classificar sua principal característica: "A frieza na hora de marcar".
"Não fico muito tempo a pensar no que vou fazer quando estou na área, tenho a facilidade de pensar e executar de forma rápida, muitas vezes ao primeiro toque. Sou muito decidido e raramente fico com a sensação de ter tomado uma má opção durante um jogo", complementou.