postado em 02/08/2009 08:12
Atlético-MG e Coritiba se enfrentam na noite deste domingo precisando interromper sequências negativas que estão atrapalhando os planos dos dois times no Campeonato Brasileiro. O Galo perdeu suas duas últimas partidas, contra Goiás e Flamengo. O Coxa não vence há quatro jogos - três deles terminaram em empate.Na tabela de classificação, os pontos perdidos estão fazendo falta. A equipe mineira, que liderava duas rodadas atrás, agora corre na perseguição ao Palmeiras. No time paranaense, a situação é mais grave, pois é a zona de rebaixamento que fica próxima.
Nos dois casos, a confiança ainda não foi abalada e este pode ser o jogo da redenção. Era o que dizia o goleiro alvinegro Aranha, ainda no gramado do Maracanã, após a derrota para o Flamengo. "O campeonato é bem equilibrado, então é partir para a próxima, jogar dentro de casa e procurar vencer", pedia.
Para o time alviverde, o empate por 2 a 2 contra o Botafogo, mesmo sendo no Couto Pereira, acabou tendo sabor de vitória. Aos 38 minutos do segundo tempo, o time carioca fez o que parecia ser o gol decisivo, mas a equipe paranaense reagiu e empatou já aos 44, com Marcos Aurélio. "Independentemente do sistema, a atitude foi outra", ressaltou o atacante Bruno Batata.
Outra coincidência entre os times é a preocupação com o departamento médico. No Galo, o goleiro Aranha, o volante Márcio Araújo e o atacante Éder Luís deixaram o último jogo reclamando de dores. Deles, Márcio Araújo é o que tem a situação mais preocupante e Carlos Alberto deve voltar à lateral-direita.
No Coritiba, os desfalques são o goleiro Vanderlei, o lateral Rodrigo Crasso, o meia Renatinho e o atacante Hugo. Por outro lado, o volante Leandro Donizete e o meia-atacante Marcelinho Paraíba retornam depois de cumprirem suspensão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORITIBA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de agosto de 2009, domingo
Horário: 18h30 (em Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (Fifa) e Ricardo de Almeida (ambos do RJ)
ATLÉTICO-MG: Aranha; Carlos Alberto, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Serginho e Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth
CORITIBA: Edson Bastos, Rodrigo Heffner, Jeci, Demerson e Douglas Silva; Jaílton, Leandro Donizete, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Bruno Batata
Técnico: René Simões