Agência France-Presse
postado em 03/08/2009 11:21
Ao contrário das outras equipes da Fórmula 1, a escuderia britânica Williams negou nesta segunda-feira dar sua autorização a Michael Schumacher para testar a Ferrari F60, com a qual ele disputará em 23 de agosto o grande prêmio da Europa.
Segundo as regras, os testes durante a temporada estão interditados, mas devido à situação do alemão, de 40 anos e aposentado há quase três anos, a Ferrari pediu às outras escuderias autorização excepcional para "Schumi" treinar um dia, para se familiarizar com a F60 daqui à sua volta.
Nesta segunda-feira, a Williams negou dar seu sinal verde à escuderia italiana. "Nós desejamos as boas-vindas a Michael Schumacher para seu retorno à F1, mas o fato é que toda forma de teste durante a temporada está estritamente proibida", de acordo com uma regra claramente estabelecida pela FIA e aceita por todas as equipes, explicou a Williams em um comunicado.
A equipe britânica prosseguiu sua argumentação citando o exemplo de Jaime Alguersuari, o jovem espanhol de Toro Rosso que acaba de substituir Sébastien Bourdais.
"Foi por isso que Alguersuari, que pilotou na Fórmula 1 pela primeira vez na Hungria, não pôde se familiarizar com sua Toro Rosso antes de fazer sua estreia num grand prix. A Williams não vê diferença entre Alguersuari e Schumacher. Em uma situação similar, a Williams teria utilizado seus pilotos de treino porque eles conhecem o carro. É por isso que somos contra a demanda da Ferrari", concluiu o comunicado.