postado em 03/08/2009 12:06
No que depender do também atacante Hugo Almeida, Liedson vai reforçar Portugal. O ex-corintiano já manifestou o desejo de defender a seleção lusitana em carta enviada à federação de futebol local e já está concluindo seu processo de naturalização.
"Se Liedson é português e pode ir à seleção e se o treinador acha que é uma boa opção, por que não? Se o Deco e o Pepe já estão lá, tenho de concordar", argumentou o jogador do Werder Bremen, citando os dois 'brasileiros' do selecionado português.
Hugo Almeida admitiu que ficaria triste se perdesse a titularidade para Liedson, mas garantiu que respeitará a decisão do técnico Carlos Queiroz. "O importante é que a seleção tenha bons jogadores. Quero apenas fazer o meu trabalho", comentou.
Sobre a ameaça de Portugal ficar fora do Mundial da África do Sul (a quatro rodadas do fim, o time está a sete pontos da Dinamarca, líder do grupo 1 das Eliminatórias europeias), o atacante evitou apontar culpados pela crise.
"Nem o técnico nem o grupo de jogadores, cuja qualidade é indiscutível, têm culpa porque estamos vivendo uma fase de transição, após a saída de jogadores importantes e a entrada de outros mais novos que precisam de tempo", justificou Hugo Almeida.
O jogador ainda evitou criticar Luiz Felipe Scolari, que não lhe deu muitas chances enquanto esteve no comando da equipe nacional. "Gostaria de ter tido mais oportunidades, mas procurei trabalhar para provar que ele estava errado", concluiu.