postado em 03/08/2009 13:50
Recém-promovido à elite do futebol alemão, o Mainz demitiu o técnico Jörn Anderson nesta segunda-feira, cinco dias antes de sua reestreia na primeira divisão da Bundesliga.
O treinador não resistiu à derrota por 2 x 1 na prorrogação para o Lübeck, da quarta divisão nacional, na última sexta-feira, que custou a eliminação do time logo na primeira fase da Copa da Alemanha.
"Nossas ideias e as de Andersen não concordavam mais e o treinador estava desenvolvendo um outro caminho", afirmou Christian Heidel, gerente-geral do clube.
Andersen, por sua vez, endossou as palavras do dirigente. "Lamento a decisão do clube, mas nossas visões eram diferentes", resumiu o norueguês.
O técnico estava no Mainz desde 2008 e levou o time de volta à elite ao terminar na segunda posição da divisão de acesso na temporada passada. Ele será substituído por Thomas Tuchel, do time sub-19.
O Mainz estreia na Bundesliga no próximo sábado, em casa, contra o Bayer Leverkusen, nono colocado na edição passada da competição.