postado em 03/08/2009 16:32
A vitória em cima do até então segundo colocado Guarani nessa sexta-feira fez o Atlético-GO se distanciar na liderança da Série B do Brasileirão. Depois de fazer boa campanha no Campeonato Goiano e cair na final contra o Goiás, o Dragão se reergue na competição nacional com números que faz qualquer torcedor rir à toa.Campeão da Terceirona no ano passado, o Atlético soma, após 15 jogos, 32 pontos. Com isso, o time comandado por Mauro Fernandes está três tentos à frente do segundo colocado Vasco.
O alto número de pontos do Dragão é calcado principalmente em dois fatores: o ataque e o aproveitamento em casa. Com 33 gols, o Atlético tem o melhor ataque do Brasil junto com o Barueri, 11; colocado na Primeira Divisão. A frente rubro-negra é responsável por uma média de 2,2 gols por partida.
Entre todos os clubes que estão atuando nas quatro divisões do Brasileirão, o Dragão pode se orgulhar de fazer a diferença em casa. Em oito jogos, foram sete vitórias e um empate, números que dão um aproveitamento de 91% dos pontos disputados no Serra Dourada.
Neste quesito o Dragão supera até o Grêmio, que também invicto no Olímpico, conquistou sete vitórias e dois empates em nove jogos, somando um aproveitamento de 85%.
Para continuar com a pecha de mandante imbatível, os atleticanos atuam novamente no Serra Dourada daqui a duas rodadas, quando recebem o Ipatinga no próximo dia 11. O confronto será válido pela 17; rodada da Série B.