postado em 03/08/2009 14:17
O lateral-esquerdo Juan iniciou nesta segunda-feira o seu trabalho de fisioterapia. O jogador foi submetido a uma cirurgia no joelho direito no último sábado e, segundo José Luiz Runco, médico do Flamengo, tudo correu dentro do esperado. O meia Everton seguirá improvisado na posição.
De olho na partida contra o Goiás, na próxima quarta-feira, no Serra Dourada, o técnico Andrade sabe que não contará com o atacante Emerson. O jogador, que desfalcou o time no empate contra o Náutico por causa de dores na coxa esquerda, talvez nem tenha condições de voltar na partida de domingo, contra o Corinthians, no Maracanã.
A ausência do 'sheik' abre espaço para a estreia de Denis Marques. O reforço, que se destacou pelo Atlético Paranaense e estava vinculado ao Omyia Ardija, do Japão, ganhou condições de jogo a partir desta segunda-feira e briga com Zé Roberto por uma vaga no ataque rubro-negro.
Ídolo
Foi apresentado neste domingo, no Maracanã, uma camisa lançada pelo clube em homenagem a Zé Carlos, ex-goleiro do Flamengo falecido no dia 24 de julho, aos 47 anos, vítima de câncer. A camisa será colocada à venda e custará R$ 69,90 como preço sugerido. Toda a receita oriunda de royalties que caberiam ao Flamengo será destinada ao filho de Zé Carlos, Davi de Abreu Fraga Araújo. A parte que corresponderia ao lucro do fabricante, a Braziline, também será repassada ao parente.
Cinza com mangas pretas, o modelo retrô faz referência ao uniforme utilizado por Zé Carlos na conquista da Copa União, equivalente ao módulo verde do campeonato brasileiro de 1987. A peça inclui um autógrafo do ex-jogador e o número 1 nas costas.
Segundo o diretor executivo de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, a iniciativa tem dois objetivos. "Ao mesmo tempo em que fazemos uma homenagem a Zé Carlos, que participou de campanhas gloriosas como a Copa do Brasil de 1990 e os estaduais de 1986 e 1996, além do título de 87, criamos uma fonte de receita para família, importante em um momento de consternação como esse", disse.