postado em 03/08/2009 20:07
Indiciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Wanderley Luxemburgo deveria ser julgado nesta segunda-feira, por ofensas dirigidas ao coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF) no clássico entre Palmeiras e São Paulo, em 24 de maio, pela terceira rodada do Brasileiro. Mas o treinador teve seu julgamento adiado.
O advogado do Santos, Mário Mello, pediu a mudança da data do julgamento e foi acatado. O técnico deveria ter sido julgado por ter criticado o árbitro daquela partida, Rodrigo Braghetto e pediu ao coronel Marinho para 'tirar a camisa do São Paulo' antes de comandar a arbitragem do futebol paulista. Foi denunciado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar de 30 até 180 dias de suspensão.
"Não posso adiantar muito sobre o caso, pois nem vi esse processo direito. Até por conta disso pedi o adiamento. Temos uma série de coisas a serem analisadas, como se será necessária a presença do Wanderley Luxemburgo no julgamento ou não", explicou o advogado santista à Gazeta Esportiva.Net.
Mello disse ainda não saber a data do novo julgamento do comandante alvinegro. "Provavelmente o julgamento será na semana que vem, mas ainda não há nada certo. Na quarta devemos saber quando será", finalizou.