postado em 04/08/2009 09:45
Mesmo após o vice-presidente de futebol do Corinthians, Mário Gobbi, ter sido agredido por alguns torcedores de uma uniformizada do clube no último sábado, o volante Elias garantiu que a torcida corintiana tem sido paciente e se comportado bem diante da fase da equipe, que perdeu alguns titulares e não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro.
"O torcedor já está entendendo que este momento de perda de jogadores é difícil. O torcedor conhece futebol e está tendo paciência até demais. Antes, se o Corinthians não vencesse três jogos, a torcida já estava batendo na porta para cobrar. Mas, agora, os torcedores estão tendo mais paciência", argumentou o volante.
Apesar de elogiar o comportamento da torcida, Elias sabe que, caso o Corinthians não volte a vencer rapidamente, a pressão vai aumentar cada vez mais sobre os jogadores.
"No Corinthians é pressão a todo momento. Até na vitória, pois se você ganha de um, eles (torcedores) querem que você ganhe de três. Estamos na quinta colocação e ainda podemos lutar pelo título brasileiro", garante o camisa 7, que dá a receita para o Alvinegro voltar à boa fase.
"É difícil falar em tempo (para sair da má fase), mas isso pode ocorrer vencendo um bom número de jogos seguidos. Acredito que com o Mano podendo escalar a mesma equipe em uma sequência de partidas, nós vamos alcançar o entrosamento", promete Elias.