postado em 04/08/2009 09:55
Novo postulante a dono da camisa 4 do Santos, o lateral direito George Lucas chegou à Vila Belmiro indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Mas, apesar de conhecer o jogador, que no Brasil defendeu as cores do Grêmio e do Atlético-MG, antes de se transferir para o Celta de Vigo, da Espanha, o treinador santista se utilizou de um DVD para avaliar o ala.
"O professor Vanderlei olhou o DVD com alguns lances meus, mas ele já me conhecia antes de eu voltar ao Brasil. Creio que ele pediu a minha contratação mais por causa disso", disse George Lucas, referindo-se ao fato de Luxemburgo já conhecer o seu futebol.
Despreocupado quanto a uma possível pressão da torcida, conhecida pela sua exigência com os laterais de sua equipe, George Lucas tem planos ousados para a sua estadia no Alvinegro Praiano. "Estou sempre acompanhando o Campeonato Brasileiro e vejo que há a falta de laterais de ofício. Por isso, a minha motivação em voltar para o Brasil é grande. Quero buscar o meu espaço, com muito trabalho. Volto pensando em chegar à seleção brasileira", contou.
"Este é o meu grande sonho. Fui muito cedo para a Espanha e, talvez por causa disso, não tenha conseguido uma oportunidade. Mas esse é o meu objetivo. Sou muito jovem e sei que tenho condições de chegar lá (na seleção)", encerrou George Lucas, que terá a concorrência dos contestados Wagner Diniz, Luizinho e Pará na Baixada.