Superesportes

Após dez temporadas, Salgado é dispensado do Real

postado em 04/08/2009 10:20
Ex-titular da seleção espanhola, o lateral direito Michel Salgado não irá mais vestir a camisa do Real Madrid. Depois de dez anos defendendo as cores do clube merengue, o jogador foi avisado que não faz parte dos planos do técnico Manuel Pellegrini e terá seu contrato rescindido em breve.

Segundo a imprensa local publicou nesta terça-feira, Salgado já foi avisado que não seguirá no clube em 2009 e está livre para ouvir propostas e acertar sua transferência para outra equipe, de dentro ou fora da Espanha.

A diretoria do Real Madrid irá indenizar Michel Salgado pela quebra de contrato em cerca de ; 3 milhões, mas não pretende fazer qualquer homenagem ao jogador, terceiro capitão do time, atrás de Raul e Guti, pelos serviços prestados durante sua passagem pelo Santiago Bernabéu.

O goleiro Iker Casillas, amigo próximo de Salgado, desejou sorte ao lateral em sua busca por um novo clube aos 33 anos. "Só tenho a agradecer por tudo o que ele fez para o Real Madrid. O Michel tem um gênio difícil, mas aprendemos muito com ele e não podemos reclamar em nada de sua entrega ao time".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação