postado em 04/08/2009 13:11
Número 2 do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal confirmou que voltará às quadras para a disputa do Masters 1000 de Montreal, que começa neste sábado. O tenista está afastado das competições desde a eliminação em Roland Garros, no final do mês de maio.
"Tomei a decisão hoje (segunda-feira). Há quatro dias estou treinando com poucas dores, minha confiança está aumentando e é a hora de tentar", comentou o atleta, em entrevista ao jornal espanhol Marca.
Porém, Nadal mostrou grande sinceridade ao admitir ainda não saber se está totalmente recuperado do problema que afeta seus joelhos. "Não sei se estou 100%, mas isso você não sabe até que entre em um torneio e force até o final, tudo o que puder", justifica o ex-líder do ranking mundial.
"Se eu chegar lá e as coisas não acontecerem como devem, será um pequeno golpe. Mas acho que não vai ser assim, pois, caso contrário, eu nem iria", continuou o espanhol, que explicou os seus problemas físicos. "Não é uma coisa que se diga: "em um mês vou estar bem". É um processo no qual o melhor é que as coisas aconteçam de uma forma mais lenta, mas o edema segue aí e já não me dói", destacou.
Rafa ainda revelou seu planejamento de competições até o final da temporada 2009: "Montreal, Cincinnati, Aberto dos Estados Unidos, Copa Davis, se me convocarem e eu não tiver contratempos, depois Bangcoc, Pequim, Xangai, Paris e Londres".