postado em 04/08/2009 14:13
Era grande a expectativa para que o atacante Reinaldo voltasse a começar um jogo como titular na partida desta quarta-feira, contra o São Paulo. O jogador estava cotado para ficar com a vaga de André Lima, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 x 1 sobre o Barueri, no fim de semana.
No treino desta segunda-feira Reinaldo foi um dos destaques, mas sequer apareceu no campo na atividade desta terça-feira, que definiu a escalação. O jogador foi vetado pelo departamento médico sentindo dores na coxa direita, local que o afastou dos gramados por dois meses após sofrer uma lesão na decisão do Campeonato Carioca.
Acompanhado pelo médico Luiz Fernando Medeiros, o jogador fez um exame de ressonância magnético, cujo resultado será divulgado nesta quarta-feira. Mas desde já ele preocupa para o jogo do fim de semana, diante do Atlético-PR, no Rio de Janeiro. "Fomos surpreendidos porque o pensamento era usar o Reinaldo de início, mas não podemos ficar lamentando", disse o técnico Ney Franco.
Sem Reinaldo, o esquema passa a ser o 3-6-1, com Victor Simões isolado no ataque. Algumas novidades aparecem na equipe. Nas alas, Thiaguinho ganhou a vaga de Alessandro na direita, enquanto Michael, que enfim vai estrear, jogará na esquerda, com Batista atuando no meio-de-campo.
Com essas mudanças, o Glorioso vai a campo nesta quarta-feira com a seguinte formação: Castillo, Wellington, Juninho e Eduardo; Thiaguinho, Leandro Guerreiro, Batista, Renato, Lucio Flavio e Michael; Víctor Simões. Logo depois do treino a delegação embarcou para a capital paulista.