postado em 04/08/2009 19:09
A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira uma parceria com a Universal Music para tentar atrair mais públicos aos Grandes Prêmios da categoria e, assim, gerar mais renda. As marcas criaram o F1 Rocks, um projeto que promete levar shows de grandes estrelas da música às cidades das corridas.
A primeira edição será em Cingapura. Entre os dias 24 e 26 de setembro, os fãs terão a oportunidade de conferir apresentações de Beyoncé, Black Eyed Peas, ZZ Top e Simple Minds e, no dia 27, a corrida. "Sempre disse que estamos no ramo do entretenimento e esse acordo marca uma nova dimensão para a Fórmula 1", disse Bernie Ecclestone.
Lucian Grainge, presidente da Universal Music, também considera que o projeto estabelece uma nova era no entretenimento esportivo. "A combinação de música, estrelas e automobilismo irá criar uma inovação espetacular. Nós queremos fazer um sucesso imenso em uma escala global", declarou. As próximas edições do F1 Rocks ainda não estão programadas.