postado em 04/08/2009 20:18
Além da ausência de Gladstone, que rescindiu seu contrato no início da tarde, o técnico Geninho terá outro desfalque para a partida desta quarta-feira contra o Corinthians, no estádio dos Aflitos. Trata-se do volante Johnny, suspenso por seis jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela cotovelada aplicada no meia Lúcio Flávio, do Botafogo, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador do Timbu acabou sendo enquadrado pelo tribunal no artigo 253 (praticar agressão física), mas teve seu julgamento desclassificado e baseado no 254 (jogada violenta). Dessa forma, Johnny escapou de ficar de fora do time pernambucano até o final da temporada e terminou o pleito com a punição final de seis confrontos.
A suspensão aplicada pelo STJD fará o volante retornar ao Náutico apenas na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o clube encara o Atlético-PR, no estádio dos Aflitos. O Náutico deixou a lanterna na última rodada ao empatar por 1 x 1 com o Flamengo, no Maracanã.
Além do jogador, o árbitro José Henrique de Carvalho também acabou sendo suspenso. Por sequer aplicar o cartão amarelo para Johnny no lance, o paulista foi julgado por omissão de jogada violenta (artigo 260) e punido por 30 dias.