postado em 05/08/2009 10:40
Manchetes envolvendo Douglas Costa são costumeiras na imprensa europeia, principalmente na inglesa. Normalmente, o meia do Grêmio tem seu nome ligado à uma possível negociação com o futebol do Velho Continente. Nesta quarta-feira, o futebol do jovem, de 18 anos, ganhou destaque na Gazzetta dello Sport.
Desde julho, o site do periódico italiano lançou a série "jovens fenômenos: a nova geração". A seção listará os 30 jogadores com menos de 20 anos mais promissores no futebol mundial. A cada dia um novo talento ganha destaque. Na lista da Gazzetta, Douglas aparece na 22ª colocação.
O jogador é tratado como a nova joia das categorias de base do Tricolor, de onde já saíram Ronaldinho, Emerson, Anderson e Lucas. A matéria cita o interesse de gigantes como Manchester United, que chegou a solicitar o empréstimo do jogador para a realização de testes, e o Real Madrid.
Sobre o futebol do garoto, os italianos ressaltam a precisão no seu toque na bola, seja passando ou corando faltas. "Ele coloca a bola onde quer. É um meia clássico, que ama ter liberdade do meio para frente", descreve o jornal. "Compacto e veloz, ele dribla e pedala sobre a bola como Robinho", complementa a matéria.
Nesta quinta-feira, os italianos deverão ter mais uma oportunidade para se encantarem com o futebol de Douglas Costa. O meio-campista deverá ser titular do time de Paulo Autuori, que enfrenta o Palmeiras, no Palestra Itália.