postado em 05/08/2009 10:41
A rivalidade entre Inter e Grêmio é imensa. Tão grande que vai daqui até o Japão. Após a conquista da amistosa Copa Suruga, na quarta-feira, o vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, estava radiante. Ele não se conteve de alegria com a conquista sobre o Oita Trinita e provocou o maior rival.
"Assim como a Toyota passou a ser valorizada, esse título também será reconhecido no futuro. Tenho informações da Conmebol sobre isso. Que bom que estamos abrindo as portas para os clubes do Brasil", ironizou o dirigente em entrevista à Rádio Gaúcha.
A Toyota, citada por Carvalho, é o antigo Mundial Interclubes, conquistado pelo Tricolor em 1983, quando era disputado em uma partida única no Japão. Como o Inter foi campeão mundial em 2006, quando o torneio passou a ser organizado pela Fifa, os colorados não poupam brincadeiras neste sentido.
A Copa Suruga reúne o campeão da Copa Sul-americana e o da Copa da Liga do Japão. A partida desta quarta-feira foi a segunda edição do torneio, que no ano passado teve como campeão o Arsenal, da Argentina. Para conquistar a taça, o Inter teve dificuldades para vencer o Oita Trinita por 2 x 1.
Ainda em tom de brincadeira, Carvalho soltou mais uma: "Ainda estou invicto no Japão", comentou o cartola, que era presidente do clube em 2006, na ocasião em que o Colorado celebrou a inesquecível vitória sobre o Barcelona.