postado em 05/08/2009 12:12
Enquanto o Inter comemora a conquista do título da Copa Suruga, no Japão, o presidente Vitorio Piffero trata de tentar trazer reforços para o prosseguimento do Campeonato Brasileiro. O mandatário colorado não viajou à Ásia para resolver outros assuntos envolvendo o clube. Na sua pauta estão as contratações, que devem ser anunciadas nos próximos dias.
Dois ou três jogadores deverão chegar ao Beira-Rio. O meia Cléber Santana, do Atlético de Madrid, e o meia- atacante Edu, que estava no Bétis, são nomes praticamente certos, faltando somente a oficialização. "Trabalhamos com dois ou três jogadores para a caminhada final rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Temos algumas negociações encaminhadas", assegurou Piffero, em entrevista à rádio Bandeirantes.
A possibilidade de perder mais algum jogador não assusta o dirigente. Com a filosofia de vender um jogador por ano para manter as finanças em dia, o Colorado já negociou três atletas nesta temporada. No começo do ano, Alex partiu para o Spartak Moscou e o volante Edinho foi para o Lecce, da Itália.
"Não vamos vender o Sandro", garante o mandatário. O nome do volante esteve relacionado ao Tottenham, da Inglaterra. O próprio jogador afirmou que sabia que havia uma sondagem vinda da Europa. A Fiorentina que procura um volante para substituir Felipe Melo, vendido à Juventus, também teria interesse no meio-campista.
Outro cogitado a deixar o clube é o volante Magrão, que desperta o interesse do futebol árabe. "Recebi uma proposta e recusei. Não houve outra proposta. Não vejo outras saídas como possibilidade", afirma Piffero.