postado em 05/08/2009 13:21
Enquanto convive diariamente com os boatos sobre a possível contratação de Riquelme para comandar o meio-campo corintiano, o técnico Mano Menezes vê quase como certa a chegada de um outro camisa 10 ao Parque São Jorge para o ano do centenário: Danilo.
O ex-meia do São Paulo, hoje no Kashima Antlers, do Japão, tem tudo para ser o primeiro reforço da equipe para 2010, ano em que o clube comemorará 100 anos de existência e buscará, como presente, o inédito título da Libertadores da América.
"Me desculpe, mas não posso me manifestar sobre isso nesse momento", avisou o empresário do atleta, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, por telefone, deixando escapar, na sequência, que um acerto entre o Alvinegro do Parque São Jorge e seu cliente pode ocorrer na virada do ano.
"Para esta temporada não tem jeito. Ele não vem, pois tem contrato com o Kashima até dezembro. Mas ele está livre para negociar e tem possibilidade de acertar para o ano do centenário", avisou o empresário, lembrando que faltam menos de seis meses para seu vínculo terminar, como rege a Lei Pelé.
Questionado se Danilo vê com bons olhos a possibilidade de defender um rival do São Paulo, clube onde foi ídolo e conquistou títulos importantes, Gilmar, novamente, desconversou: "Me desculpe mais uma vez, mas não posso falar nada a esse respeito".
A diretoria corintiana adotou o mesmo mantra do empresário e preferiu não confirmar o interesse pelo jogador. Através da assessoria de imprensa do clube, o presidente Andrés Sanchez e o diretor de Futebol Mário Gobbi avisaram que "não há qualquer negociação com Danilo no momento".