postado em 05/08/2009 14:12
O atacante Neymar vem tendo um bom desempenho até o momento sob o comando do novo técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo. Em três jogos, a estrela do jovem santista brilhou nas vitórias contra Atlético-PR e Náutico. Nas duas oportunidades, Neymar saiu do banco de reservas para balançar as redes adversárias. Contra o Furacão, o avante fez o gol da vitória e contra o Timbu, abriu o caminho para o triunfo do Peixe, nos Aflitos.
"O importante é marcar. Não importa se no segundo ou no primeiro tempo", disse o atacante, que apesar de estar satisfeito com a sua fase goleadora, pretende se firmar como titular da equipe o mais rapidamente possível.
Enquanto não se firma, o promissor atacante espera continuar sendo a arma do Alvinegro Praiano para o segundo tempo. "Uma coisa é você enfrentar os defensores desde o início do jogo. Outra é pegar os marcadores mais cansados em campo. Sobram mais espaços. Além disso, como eu sou leve, rápido, consigo levar a melhor sobre os marcadores quando isso acontece. Acho que isso explica por que me dou bem no segundo tempo", comentou.
"No primeiro tempo, os times vêm um pouco mais fechados e ficam se estudando. Ainda saem uns gols no finalzinho. Já no segundo tempo, as duas equipes acabam saindo para atacar, geralmente porque precisam fazer o resultado. Então, é natural que acabe saindo mais gols", concluiu Neymar.
Contra o Coritiba, nesta quarta-feira, em Cascavel, Felipe Azevedo deve ser escalado ao lado de Kleber Pereira no ataque. Neymar deverá ficar apenas como opção do técnico Wanderley Luxemburgo para a etapa complementar.