postado em 05/08/2009 15:05
O fato de o Palmeiras ter anunciado nesta quarta-feira que não vai negociar nenhum jogador do elenco até o final do Campeonato Brasileiro não vai impedir que a diretoria cumpra a promessa feita anteriormente: trazer um novo atacante. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo confirmou que o novo nome será anunciado nesta quinta-feira.
"É um jogador que atua fora do Brasil e que tem 26 anos", revelou o mandatário, pouco depois de confirmar que a negociação está avançada e que os últimos detalhes estão sendo fechados. "Posso assegurar que não é o Vagner Love", complementou o mandatário alviverde, que deve fazer o anúncio via Twitter.
Robert, ex-São Caetano, Coritiba e PSV-HOL é o mais cotado para ser o novo nome do Verdão para o Brasileirão. O jogador tem 28 anos, no entanto, e estava atuando no Monterrey, do México.
Assim, o time segue buscando reforços para o elenco do técnico Muricy Ramalho, mesmo após anunciar, na manhã desta quarta-feira, um acordo com a Traffic para manter o elenco intacto. Apesar disso, o dono da empresa, J. Hawilla, garantiu que o fato de não lucrar no momento com a venda de atletas alviverdes não vai restringir os investimentos em contratações.
"Isso não vai afetar em nada. Estamos à disposição para fazer novos investimentos, é claro que dentro do perfil de contratações que precisamos fazer, até porque temos um grupo de investidores, aos quais temos que dar satisfação. Não podemos contratar um jogador de 32 anos e não dar explicações", disse o empresário.
Para o Palmeiras, este fato é um alívio, já que o presidente Belluzzo reafirmou: o time não tem condições de seguir investindo no mercado: "O Palmeiras tem limitações financeiras sérias que não escondo de ninguém e, não fosse a parceria com a Traffic, não teríamos montado esse elenco. Estamos em fase de reconstituição da capacidade financeira e administrativa, esse trabalho leva tempo e não vai ser resolvido agora".