postado em 06/08/2009 10:41
Apesar de ter dado vexame na Copa das Confederações ao ser eliminada pelos Estados Unidos nas semifinais da competição, a seleção da Espanha terá basicamente o mesmo grupo que foi à África do Sul para o amistoso diante da Macedônia, no próximo dia 12 de agosto.
A principal novidade na lista de convocados divulgada pelo técnico Vicente del Bosque é o lateral Monreal, do Osasuna. O jogador fará sua primeira partida pela Fúria em substituição a Sergio Ramos, do Real Madrid, que está lesionado.
Del Bosque também deixou de fora o atacante Fernando Llorente, do Atlhetic Bilbao, e o meio-campista Pablo Hernández, do Valencia, mas por pura opção técnica, já que ambos encontram-se em boas condições físicas e clínicas.
Assim como na Copa das Confederações, quando cedeu quatro atletas para a seleção nacional (Casillas, Michel Salgado, Sergio Ramos e Raul), o Real Madrid voltou a colocar um quarteto na Fúria, sendo que três dos atletas chegaram recentemente ao Bernabéu - Albiol, Arbeloa e Xabi Alonso. Casillas foi o único remanescente.
A partida amistosa fará parte da comemoração do centenário da chegada do futebol à Macedônia e a lista completa dos convocados da atual campeã europeia para o desafio são os seguintes:
Goleiros: Casillas (Real Madrid), Reina ( Liverpool) e Diego López (Villarreal)
Defensores: Capdevila (Villarreal), Puyol (Barcelona), Marchena (Valencia), Albiol (Real Madrid), Piquet (Barcelona), Monreal (Osasuna), Arbeloa (Real Madrid)
Meio-campistas: David Silva (Valencia), Xavi Hernández (Barcelona), Cesc Fábregas ( Arsenal), Xabi Alonso (Real Madrid), Albert Riera (Liverpool), Busquets (Barcelona), Cazorla (Villarreal), Juan Garcia (Valencia)
Atacantes: David Villa (Valencia), Fernando Torres (Liverpool), Daniel Guiza (Fenerbahce)