postado em 06/08/2009 12:20
Criticado pelo presidente do Barcelona, Joan Laporta, por sua demora em responder aos chamados do clube para acertar seu ingresso na Internazionale de Milão, o atacante Samuel Eto'o recebeu palavras carinhosas de um ex-companheiro e grande líder do elenco catalão: Andrés Iniesta.
Ainda em recuperação de uma lesão muscular, o jogador, que está acompanhando a delegação barcelonista na excursão pelos Estados Unidos, saiu em defesa do camaronês e destacou os grandes feitos alcançados por Eto'o durante a passagem do artilheiro pelo Camp Nou.
"O Eto'o precisa ser lembrado por tudo o que significou. Há poucos jogadores como ele desde que o clube é clube e não sei se houve outro atacante como Eto'o. Ele foi fundamental para conquistarmos títulos enquanto esteve aqui e, na minha opinião, o Barcelona deveria erguer uma estátua em homenagem a ele", opinou.
Sem arrependimento: Enquanto trabalha separadamente do elenco junto de médicos e preparadores físicos para reencontrar suas condições ideais, Iniesta lembra do esforço que fez para ajudar o Barcelona a superar o Manchester United e conquistar o título da Copa dos Campeões, em Roma. E não se arrepende.
"Eu tinha que jogar aquela partida. Por tudo o que passei, merecia ganhar o título da Champions. Eu tinha que jogar de qualquer jeito e correr qualquer risco. Para mim, ser campeão em Roma teve um preço, mas valeu a pena", concluiu o jogador, que começou a acusar a lesão muscular no dia 10 de maio, após um jogo contra o Villarreal.