postado em 06/08/2009 13:42
Presidente de honra do Bayern de Munique, o ex-craque Franz Beckenbauer criticou publicamente nas últimas semanas o comportamento do meio-campista Franck Ribéry, que, segundo ele, estaria trabalhando descontente no clube apenas para forçar sua transferência ao Real Madrid.Nesta quinta-feira, por orientação da alta cúpula do clube bávaro, o Kaiser foi obrigado a ir à imprensa fazer sua mea culpa. "Cometi um erro ao afirmar que o Ribéry não se importava com o Bayern. Eu só queria ajudar, mas minhas declarações acabaram sendo mal-interpretadas", justificou Beckenbauer, dividindo parte de sua culpa com a mídia.
Dentre as muitas críticas que fez ao jogador francês, que passou um bom período contundido e somente na quarta-feira voltou a trabalhar junto com o elenco do Bayern, o dirigente acusou o craque de "só ter chegado ao Bayern para fazer seu nome" e de "não se interessar por nada no clube".
Beckenbauer, por outro lado, nunca escondeu a admiração pelo jogador, tanto que estipulou um preço para libera-lo ao Real Madrid semelhante ao desembolsado pelos espanhóis para tirar Cristiano Ronaldo do Manchester United: ; 94 milhões.