postado em 06/08/2009 13:52
O Inter não anuncia, mas contratou o meia-atacante Edu. O jogador de 30 anos deverá chegar em Porto Alegre na sexta-feira e ser apresentado no Estádio Beira-Rio. Após ter despontado com a camisa do São Paulo e disputado os Jogos Olímpicos de Sidney, o jogador passou nove anos no futebol espanhol, defendendo primeiro o Celta de Vigo e depois o Bétis.
Agora, ele terá a responsabilidade de ser o substituto de Nilmar no Inter. Edu é a contratação prometida pela direção para o lugar do atacante negociado com o Villarrreal.
"Chegou o momento de voltar. Estou voltando contente, espero ter um resultado bom aí e ajudar o Inter", declarou Edu à rádio Gaúcha.
Mesmo vindo para ser o camisa 9 de Tite, Edu é versátil. O tempo de Espanha lhe fez atuar em diversas posições, tornando-o um jogador polivalente do meio para frente. O que pode valer uma vaga no ataque atuando tanto ao lado de Taison como ao lado de Alecsandro.
"Aqui na Espanha é diferente o sistema tático, então eu joguei em todas as posições do meio para a frente. Mas quando eu chegar, vou conversar com o treinador, ver como ele vai querer me utilizar", explicou.
Edu chega ao Inter sem custos. O meia-atacante teve seu contrato com o Bétis encerrado ao fim da temporada europeia, em que o clube de Sevilha acabou sendo rebaixado. "Não vou embora por causa do rebaixamento. Sinto por tudo que aconteceu no ano passado. Não fui tratado da forma mais correta", contou ao jornal Marca, reclamando do tratamento que recebeu de Manuel Ruiz de Lopera, um dos dirigentes do clube.
A direção colorada ainda busca mais três reforços para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. A contratação de Cléber Santana, do Atlético de Madrid, estava bem encaminhada, mas emperrou. O zagueiro Fabiano Eller, atualmente no Santos e campeão da Libertadores com o Inter, é uma possibilidade. Um lateral direito também deverá ser contratado.