postado em 06/08/2009 15:59
A troca de Zlatan Ibrahimovic por Samuel Eto'o ainda é assunto na Internazionale. A dois dias da decisão da Supercopa da Itália, contra a Lazio, o técnico José Mourinho apostou no sucesso dos dois jogadores em suas novas casas, sem, porém, dar uma leve alfinetada no sueco.
"Zlatan fez história no Inter e agora deve fazer no Barcelona, enquanto o Samuel fez história no Barcelona e agora deve fazer o mesmo no Inter. Sinceramente, não estou triste pela troca, mas também digo que será Ibra que terá mais pressão", comentou o treinador português.
Ainda sobre mercado, Mourinho falou sobre o fracasso nas negociações com Deco e Ricardo Carvalho. Desta vez, o alvo foi a diretoria do Chelsea, que demitiu o técnico em 2007. "Acho que é muito difícil um jogador do Chelsea possa vir jogar às minhas ordens. Sempre que estou interessado por um jogador deles, parece diferente", reclamou.
Sobre o duelo decisivo de sábado, em Pequim, o treinador acredita que a Lazio jogará a vida. "Para a Lazio será um jogo histórico, pois há muito tempo não conquistam um título. Nós estamos habituados a vencer, mas estamos motivados em levar a Supercopa conosco para Itália", avisou.
Mourinho, porém, lembrou que o período de transição ainda atrapalha o rendimento de seu time. "Somos uma equipe nova, tanto em nomes como na forma de jogar. Trocamos quatro jogadores que considerávamos titulares. É como se mudássemos 40% da equipe", concluiu.