postado em 06/08/2009 16:03
A diretoria do Fluminense deverá anunciar nesta sexta-feira a contratação de dois reforços para a sequência da temporada e os nomes mais cotados são os do zagueiro Gum, que vem se destacando pela Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, e do atacante Adeílson, que fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Ipatinga no ano passado e atualmente vem sendo pouco aproveitado pelo Nice, da França.
"Sobre reforços estamos evoluindo a situação com o Adeílson, acertando os detalhes financeiros, assim como o Gum. Creio que nesta sexta-feira teremos uma definição, pois hoje estamos focados no jogo contra o Sport", disse Tote Menezes, vice-presidente de futebol do Fluminense, em entrevista à Rádio Brasil.
O dirigente, porém, descartou o acerto com o meia Marcinho, que está no futebol do Catar e que se destacou pelo Flamengo no ano passado. Tote disse que a proposta feita pelo Fluminense foi coberta pelos representantes do clube do Oriente Médio. Com isso volta à tona o nome de Leandro, ex-São Paulo e que já atuou pelo próprio Tricolor carioca. O atleta está atualmente no futebol japonês.
"A contratação do Marcinho ficou muito complicada, pois cobriram a nossa oferta. Quanto ao Leandro, temos interesse sim, até porque ele teve uma grande passagem pelo Fluminense", explicou Tote.
Outro nome que está sendo estudado é o do lateral esquerdo Lúcio, ex-Palmeiras e Grêmio e que tem seus direitos federativos ligados ao Hertha Berlin, da Alemanha. O jogador se recupera de uma grave lesão no joelho direito, que ameaçou até mesmo a sequência de sua carreira.
"Estamos vendo como ele foi na última temporada, mas ainda não tem nada de concreto", disse Tote.