postado em 06/08/2009 16:04
A derrota de 3 a 2 para o Goiás na noite de quarta-feira não foi o único problema que o Flamengo trouxe na bagagem no retorno ao Rio. O desgaste pela cansativa viagem, as poucas horas de sono e a proximidade do jogo contra o Corinthians fizeram a comissão técnica e a diretoria a tomarem algumas medidas para preservarem o grupo. O confronto com o Timão está marcado para domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.
Como a viagem de retorno ao Rio de Janeiro estava prevista para o início da manhã desta quinta-feira, o elenco acordou por volta das 3h30, chegando à capital carioca às 7 horas. A maior parte do elenco deixou o aeroporto sem dar entrevistas. O meia Petkovic e o goleiro Bruno sequer responderam aos jornalistas, enquanto o técnico Andrade informou que vai conversar com a imprensa nesta sexta-feira.
O treino que estava previsto para a tarde desta quinta-feira foi adiado para preservar os atletas. Só trabalharam os jogadores que não participaram do confronto com os goianos. Também para driblar o cansaço o treino de sábado, que normalmente acontece na parte da manhã, acontecerá à tarde. Porém o elenco foi avisado que a concentração para o duelo contra os corintianos, que estava prevista para sábado, foi antecipada para esta sexta-feira.
"Os jogadores realmente precisam descansar, pois a maratona de jogos está muito complicada. Tudo o que for feito para o Flamengo vencer é válido, pois todos aqui estão trabalhando para que a equipe conquiste o título e a vaga na Copa Libertadores", disse o zagueiro Ronaldo Angelim.
O zagueiro, um dos poucos a conversar com os jornalistas, disse que o jogo contra o Corinthians tem tudo para ser muito complicado pela necessidade de vitória das duas equipes.
"O Corinthians está vindo de uma sequência ruim e também está pressionado a conquistar um resultado positivo no domingo, assim como o Flamengo, que perdeu para o Goiás depois de ter empatado em casa diante do Náutico. Mas vamos jogar em nossa casa e precisamos muito deste resultado. Tenho certeza de que a nossa sorte vai começar a mudar no domingo", concluiu.