postado em 06/08/2009 16:10
Para começar a se distanciar da zona de rebaixamento o Botafogo precisa vencer seu próximo compromisso, no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-PR no Engenhão. Isso porque o Furacão tem apenas um ponto a menos que o Alvinegro e é um concorrente direto.
Porém Ney Franco terá problemas para definir a equipe. Um desfalque certo é o zagueiro Juninho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo. A tendência é que Emerson seja o seu substituto, formando trio com Eduardo e Wellington.
O meia Renato deixou a partida contra o São Paulo reclamando de uma fisgada na perna esquerda e se submeteu a um exame de ressonância magnética nesta quinta-feira, mas apenas nesta sexta-feira o departamento médico vai se posicionar. Outro que preocupa é o apoiador Michael, que foi usado na ala esquerda e está reclamando de dores musculares na coxa esquerda.
Se Renato for vetado, Thiaguinho deve ficar com a vaga, enquanto Batista deverá ser deslocado para a ala esquerda no caso de veto a Michael. Uma mudança certa será no ataque, onde André Lima, que volta de suspensão, vai formar dupla com Víctor Simões. Quem está fora é o atacante Reinaldo, com dores na coxa direita. O elenco volta a treinar nesta sexta-feira, quando vai também começar o período de concentração.