postado em 06/08/2009 16:12
Depois de participar de uma excursão da seleção pela Ásia no final de maio, o atacante Cacau terá a chance de defender a Alemanha nas Eliminatórias da Copa. Nesta quinta-feira, o nome do brasileiro naturalizado constava na lista divulgada pelo técnico Joachim L;w para o duelo contra o Azerbaijão.O atacante terá a companhia de Michael Ballack. O meia foi convocado mesmo ainda estando em recuperação da lesão no pé que o obrigou a deixar mais cedo a delegação do Chelsea que participou no mês passado de um torneio amistoso nos Estados Unidos.
"Convocar jogadores, ainda mais antes do início do Campeonato Alemão, não é algo fácil. Por isso, decidimos chamar principalmente jogadores que conhecemos bem", justificou L;w.
Desta forma, mais uma vez sobrou para o volante Torten Frings. O veterano atuou apenas seis minutos pela seleção desde o vice na Eurocopa em 2008 e mais uma vez não foi lembrado pelo treinador.
"Ele (Frings) é um jogador muito experiente, com quase 80 convocações. Se fosse chamado, levaria isso para o campo. Conversei com ele e lhe disse que, no momento, Thomas Hitzlsperger tem a vantagem para a posição", contou L;w.
Após seis rodadas, o selecionado germânico lidera o grupo 4 das Eliminatórias com 16 pontos, um a mais que a Rússia. Já o Azerbaijão, que jogará em casa na partida programada para a próxima quarta e conta com o técnico alemão Berti Vogts, soma apenas um e está em quinto.
Confira a lista dos convocados da Alemanha:
Goleiros: Robert Enke (Hannover) e Tim Wiese (Werder Bremen)
Defensores: Arne Friedrich (Hertha Berlin), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Werder Bremen), Marcel Schafer (Wolfsburg), Serdar Tasci (Stuttgart) e Heiko Westermann (Schalke 04)
Meio-campistas: Michael Ballack (Chelsea), Christian Gentner (Wolfsburg), Thomas Hitzlsperger (Stuttgart), Marcell Jansen (Hamburgo), Sami Khedira (Stuttgart), Mesut Ozil (Werder Bremen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique) e Piotr Trochowski (Hamburgo)
Atacantes: Cacau (Stuttgart), Mario Gomez (Bayern de Munique), Miroslav Klose (Bayern de Munique) e Lukas Podolski (Colonia)