postado em 06/08/2009 16:16
O zagueiro Rafa Márquez se machucou durante treino do Barcelona e desfalcará o México novamente no decisivo duelo do próximo dia 12, ante os Estados Unidos, no estádio Azteca, pelo hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf.
O jogador, assim, segue sem ter a chance de reestrear sob o comando de Javier Aguirre, que assumiu a seleção após a demissão do sueco Sven-Goran Eriksson e já a comandou em dez jogos, incluindo a campanha do título na Copa Ouro.
Após a conquista, obtida com direito à goleada por 5 a 0 sobre os norte-americanos (que jogaram desfalcados) na final, o treinador disse que Rafa Márquez é um jogador importante, mas ressaltou que ninguém é indispensável.
O novo duelo com os EUA vem sendo encarado como uma final pelos mexicanos. Com só seis pontos, o time de Aguirre ocupa a quarta colocação do hexagonal e, se o torneio terminasse hoje, teria de jogar uma repescagem para tentar ir ao Mundial.
Já os ianques estão em situação mais tranquila e aparecem na vice-liderança, com dez tentos, dois a menos que a Costa Rica e três de vantagem para Honduras. Somente os três primeiros colocados garantem vaga diretamente para a África do Sul.