postado em 06/08/2009 17:22
Ídolo e técnico da seleção da Argentina, Diego Maradona lamentou nesta quinta-feira a situação que se encontra o futebol nacional de seu país. Em virtude uma grave crise financeira, os clubes estão atolados em dívidas com os jogadores, o que adiará o início do Torneio Apertura, marcado para 14 de agosto.
"Este país sem futebol é dramático", comentou Maradona, antes de mostrar preocupação caso Julio Grondona, presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), não consiga verba para que se comece o campeonato. "Quero ver os jogadores em campo", completou.
Para o presidente do Vélez Sarsfield, Fernando Raffaini, não há condições de se iniciar a competição no momento. "É uma situação que está baseada em uma questão de sentido comum. Se começar assim, dentro de três meses vamos estar igual o piores que antes", disse o mandatário.
Enquanto alguns dirigentes dos principais clubes argentinos buscam resoluções imediatas, outros deles, como o presidente do Argentinos Juniors, Luis Segura, vão além. "Não se resolve a questão buscando dinheiro para começar o torneio. A solução tem que ir a fundo", destacou o cartola.