postado em 06/08/2009 18:32
Novo reforço para o ataque do Milan, o holandês Klaas-Jan Huntelaar falou pela primeira vez desde o fechamento do acordo com os italianos. Nesta quinta-feira, o ex-jogador do Real Madrid afirmou estar 'muito feliz' com sua nova equipe e recordou a trajetória vitoriosa de alguns compatriotas com a camisa Rossonera.
"Estou muito feliz. O Milan e a cidade possuem um posto especial para nós, os holandeses. Conheço muito bem o Van Basten (campeão europeu com a equipe), que também foi meu treinador no Ajax e na seleção. Sou um atacante que joga para a equipe, que ajudo com os meus gols", discursou o atacante ao jornal espanhol Marca.
Além de Marco Van Basten, campeão europeu em 1989 e 1990 com o Milan como principal destaque daquelas edições, outros holandeses também possuem seu nome na história do Milan. Companheiro do atacante naquele time histórico, o ex-meio-campo Frank Rijkaard, atual treinador do Galatasaray, também teve participação fundamental no bicampeonato.
Atualmente, a grande referência holandesa no Milan é o meia Clarence Seedorf. O jogador deixou a Internazionale, arquirrival Rossonera, em 2002 e acabou desembarcando no rubro-negro. Desde então, o jogador virou ídolo do clube e conquistou a Copa dos Campeões em 2003 e 2007, tornando-se o primeiro atleta a vencer a maior competição europeia por três equipes diferentes (Ajax, em 1995, e Real Madrid, em 1998).
Huntelaar chega ao Milan após os italianos pagarem 15 milhões de euros, cerca de R$ 39,6 milhões, ao Real Madrid. O holandês assinou contrato até 2013 e terá a companhia de cinco brasileiros. Além do treinador Leonardo, o holandês atuará ao lado de Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Silva e Dida.
O novo reforço Rossonero adotou um discurso humilde e evitou comparações com o experiente centroavante Filippo Inzaghi. "Ele é um grande jogador, com uma importantíssima história no Milan. Nenhum jogador é igual a outro, e eu não sou igual a Inzaghi. Cada um tem suas próprias características", afirmou.