postado em 06/08/2009 22:08
As russas Vera Zvonareva e Maria Sharapova não tiveram vida fácil, mas venceram suas partidas no WTA de Los Angeles, nos Estados Unidos, e se classificaram às quartas de final do torneio americano. Enquanto Zvonareva começou vencendo, mas acabou cedendo uma das parciais, Sharapova mostrou poder de recuperação e virou o placar para ganhar.
Zvonareva, cabeça-de-chave 2 da competição, passou pela belga Yanina Wickmayer em uma partida muito disputada, com direito a tie break no primeiro set. No final das contas, 2 a 1 para a russa, com parciais de 7/6 (7/5), 4/6 e 6/4. A classificação já sela sua melhor campanha desde a contusão que sofreu em abril.
Sua próxima adversária é a italiana Flavia Penetta, que mandou para casa outra russa, Nadia Petrova, quinta pré-classificada: 6/3 e 6/3. A vitória aumenta ainda mais a vantagem da italiana no histórico contra Petrova: ela alcançou sua quinta vitória e foi derrotada apenas uma vez.
Maria Sharapova não começou bem a partida contra a ucraniana Alona Bondarenko, mas conseguiu a virada com classe: 4/6, 6/0 e 6/3. A vitória veio com o saque forçado da russa, que fez dez aces, enquanto sua adversária não conseguiu nenhum. Na busca pela semifinal, a russa enfrenta a polonesa Urszula Radwanska, que não precisou entrar em quadra, por conta da desistência da chinesa Na Li.