postado em 07/08/2009 09:03
Nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Ipatingão, o Guarani terá mais uma chance para se recuperar da má fase que assola sua equipe. Mas para isso, terá que superar o Ipatinga, que também não vive o seu melhor momento e busca a reabilitação atuando dentro de seus domínios.
Com campanha surpreendente no início da competição, mas há cinco partidas sem vencer, três derrotas e dois empates, o Bugre caiu de líder absoluto para o terceiro posto da Série B. No entanto, mesmo se vencer os mineiros, a equipe de Campinas não reassumirá a ponta da classificação, pois está a quatro pontos do primeiro colocado, Atlético-GO. Mas se sair derrotado, o alviverde não sairá do G-4, pois a Portuguesa, em 4º, tem um jogo a mais e um ponto a menos.
Já a luta do Ipatinga é com outra motivação. Também em uma série de três partidas sem vitórias, o Quadricolor mineiro ocupa a 12ª posição, mas está a apenas dois pontos de distância da zona de rebaixamento. Um insucesso diante do Guarani não jogaria diretamente o clube na área de degola, mas deixaria a luz vermelha acesa para o técnico Émerson Ávila.
O treinador, aliás, terá a volta de diversos atletas para a partida desta sexta. Marcelo Ramos, que se recuperou e garantiu que não irá se transferir, é o principal retorno, e será acompanhado por Cláudio, Marcelo Cruz, Marcelo Moscatelli, Alessandro Lopes e Fernando Miguel, que também deixaram o departamento médico. Além disso, o Ipatinga conseguiu inscrever Javier Reina e Leandro Brasília, que também se tornam disponíveis para Ávila, que não terá apenas Max Carrasco.
Já o Guarani terá o retorno do zagueiro Dão, mas não terá a presença dos volantes Cléber Goiano, machucado, Gláuber, e do atacante Caíque, suspensos.
FICHA TÉCNICA
IPATINGA X GUARANI
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: Sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogerio Roman/PR(Fifa)
Assistentes: Marcos Antonio Moreira Collodetti e Gelson Pimentel Rodrigues (ambos do ES)
IPATINGA: Fred, Alex Silva, Thiago Matias, Cláudio e Marinho Donizete; Lucas, Léo Oliveira, Javier Reina e Márcio Diogo; Marcelo Ramos e Diego Silva
Técnico: Emerson Ávila
GUARANI: Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Andrezinho; Fabinho, Luciano Santos, Nunes e Walter Minhoca; Nei Paraíba e Ricardo Xavier
Técnico: Oswaldo Alvarez