postado em 07/08/2009 09:43
Empatar com o líder fora de casa foi considerado um bom negócio por parte dos gremistas. O 1 x 1 diante do Palmeiras, na quinta-feira, teve como pontos positivos a boa atuação no segundo tempo e o fato não deixar o Verdão se distanciar na ponta do Campeonato Brasileiro. Mesmo que a esperada vitória como visitante não tenha chegado, os jogadores deixaram o Parque Antártica satisfeitos.
"Podemos dizer que foi a melhor atuação fora de casa. É por aí que temos que ir. Atacamos muito mais do que temos atacado fora. Estava ruim de jogar. O gol que sofremos nos alertou e crescemos. Adotamos uma postura interessante, principalmente no segundo tempo", declarou o volante Adilson.
O Grêmio postergou a primeira vitória longe do Olímpico para domingo, quando enfrenta o Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O treinador possui duas dúvidas para a partida. A primeira é o zagueiro Réver. O defensor deixou o campo desacordado após dividir no alto com Diego Souza. Ele foi levado para a Santa Casa, onde realizou uma tomografia e passa bem. Caso não jogue, Rafael Marques entra na zaga.
A outra dúvida é o lateral Fábio Santos, que deixou o campo com dores no pé e também realizou exame de imagem para verificar a gravidade da lesão. Se não se recuperar a tempo, Jadilson entra no seu lugar.