postado em 07/08/2009 09:52
Marcinho é bastante emotivo. Projetado pelo Noroeste, o meio-campista de 23 anos chegou a desmaiar ao ser apresentado como reforço do Corinthians. Conquistou confiança e as suas primeiras oportunidades como titular de um clube grande meses depois, como lateral esquerdo. E já precisou enfrentar as cobranças.
"Claro que é difícil jogar no lugar do André Santos, que é um jogador consagrado. A torcida pressiona", comentou timidamente Marcinho, que foi vaiado pelos corintianos quando atuou na lateral. O técnico Mano Menezes chegou a consolá-lo durante a derrota para o Palmeiras, mas preferiu escalar o jovem Bruno Bertucci na posição na sequência do Campeonato Brasileiro.
Mesmo na reserva, as críticas a Marcinho não cessaram. A página de recados do jogador no site oficial do Corinthians recebe manifestações diárias de torcedores insatisfeitos. "Tem certeza que você é jogador de futebol?", escreve um deles. "Sai do Corinthians e vai pra bem longe", pede outro. "Tem que jogar no Olaria", sugere um terceiro.
Marcinho argumenta que jogou fora de sua posição de origem nos últimos jogos. "É um pouco difícil no começo, mas vou me adaptando. Já tinha jogado na lateral em outros times", afirmou, com a voz baixa. Mas ainda entusiasmado para calar os críticos e fazer sucesso no Parque São Jorge. "Não importa a posição. Ganhando a chance, estou pronto para ajudar o Corinthians em qualquer lugar", bradou.