postado em 07/08/2009 10:50
Nem mesmo o baixo número de faltas do empate por 1 x 1 com o Grêmio, nesta quinta-feira, impediu que o técnico Muricy Ramalho recebesse mais um problema para a partida contra o Atlético-MG, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Edmílson recebeu um dos apenas três cartões distribuídos durante todo o jogo e, suspenso, não poderá atuar no Mineirão.
"O Edmílson voltou a jogar o que sempre jogou, e a escola dele é muito boa. Os times pelo qual passou, como Barcelona, fizeram com que ele melhorasse muito, especialmente o passe", disse Muricy Ramalho, lamentando a ausência do jogador a quem cobriu de elogios.
"Ele tem muita facilidade para fazer o passe, para tocar de lado. Tem o passe perfeito e tem também a experiência. Ficando mais atrás, libera o Pierre para poder jogar", analisou o comandante. O próprio Edmílson já havia se mostrado satisfeito com sua fase, especialmente após a recuperação de uma grave lesão no cotovelo direito que o afastou por quase três meses do gramado.
"Estou me sentindo bem fisicamente. Está legal, o momento do Palmeiras é bom. Tudo o que planejei quando voltei ao Brasil ainda está de pé. Tive a decepção dessa lesão, mas consegui fortalecer algumas coisas. Foi uma mudança muito grande voltar ao país, tinha muita gente em cima, mas agora estou colhendo os frutos", disse o volante.
Além de Edmílson, o lateral esquerdo Pablo Armero seguirá fora do time, desta vez por integrar a seleção colombiana em amistoso contra a Venezuela, nos Estados Unidos. Mesmo assim, Muricy Ramalho mostrou confiança na força do elenco alviverde: "Brasileirão é isso aí. Vamos perder jogadores, mas estamos com um bom plantel".