postado em 07/08/2009 11:23
Acostumado a ser a estrela solitária do Cleveland Cavaliers desde que estreou na NBA, em 2003, LeBron James viverá uma situação nova na próxima temporada, dividindo parte das atenções com Shaquille O'Neal. Ainda, de qualquer forma, o maestro da orquestra de Ohio, o ala-armador descarta qualquer tipo de problemas com a contratação do superpivô, principal aposta da franquia para conquistar o primeiro título de sua história.
Pelos últimos seis anos, LeBron sempre atingiu destaque individual na liga, mesmo que anteriormente seus grande feitos não representavam campanhas brilhantes dos Cavs. Evoluída, a equipe já subiu o nível nos dois últimos campeonatos, sendo vice-campeã da Conferência Leste em 2008 e 2009. Agora, O'Neal aparece para fortalecer ainda mais os comandados de Mike Brown, enquanto o astro de 24 anos nega que a presença do novo reforço mexerá com a vaidade do elenco.
"Posso trabalhar para um companheiro, gosto disso", afirmou James, explicando como funcionará o novo esquema tático do Cleveland. "SeShaq estiver bem, ótimo. Quando ele não viver uma de suas melhores noites, posso tomar conta... Já sei o que acontecerá, poque ninguém pode controlá-lo no homem a homem".