postado em 07/08/2009 19:58
O goleiro Fábio Costa não joga desde o dia 21 de junho, quando se contundiu na derrota contra o Atlético-MG, por 3 a 2, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. E, passados mais de 45 dias após o surgimento da lesão, a sua volta parece ainda estar distante. A previsão inicial de recuperação do arqueiro era de 15 dias, por conta de uma entorse no tornozelo e joelho direitos, mas foi prorrogada.
Segundo o departamento médico do Peixe, o capitão santista deve continuar ainda mais um bom tempo sem atuar. Isto porque o goleiro deverá ficar mais algumas semanas parado, se tratando de uma lesão no 'miolo' do pé direito. A possibilidade de uma cirurgia não está descartada pelos médicos.
"Vamos continuar seguindo o protocolo e fazendo o tratamento. Pode ser que, em seis semanas com este tratamento, ele volte a jogar. Mas, depois de um período, que pode levar de duas a três semanas, se o quadro dele não evoluir, nós podemos decidir por realizar uma intervenção cirúrgica", contou um dos médicos do clube, Rodrigo Zogaib.