postado em 07/08/2009 22:35
O meio-campo brasileiro Kaká debutou com a camisa do Real Madrid nesta sexta-feira e, ao lado dos novos companheiros, deu uma mostra dentro de campo da expectativa que gira sobre a nova versão dos Galácticos. Nesta sexta-feira, os Merengues golearam o FC Toronto por 5 x 1, em ritmo de treino, e fizeram a festa dos canadenses.
Pela primeira vez, o Real Madrid reuniu suas maiores contratações para esta temporada entre os titulares num amistoso. Além de Kaká, Cristiano Ronaldo, Benzema, Albiol e Arbeloa também estiveram em campo no Canadá. A única grande ausência acabou sendo o volante Xabi Alonso, contratado nesta semana e sequer apresentado pelo clube.
Atuando em um ritmo tranquilo, os espanhóis deram início a goleada aos 12 minutos do primeiro tempo. Após tabela entre Cristiano Ronaldo e Benzema, a bola chegou a Kaká dentro da área. O brasileiro tentou o chute e foi bloqueado, mas na sobra Raul cortou um zagueiro e, de perna direita, marcou um belo gol.
A facilidade encontrada pelo Real Madrid incentivava os jogadores a procurarem 'fantasiar' as ações e iniciarem um show de habilidade. Em uma tabela muito bem efetuada, Cristiano Ronaldo tocou de cabeça para Karim Benzema, o francês devolveu para o português finalizar sem chances para o goleiro adversário e aumentar o marcador.
A primeira grande jogada individual de Kaká surgiu aos 23 minutos. O brasileiro pegou a bola na intermediária, avançou e chutou forte, assustando o goleiro canadense. Contudo, logo em seguida, o Real Madrid ampliou o placar.
Após cruzamento de Raúl Albiol, o alemão Metzelder evitou a saída e tocou de cabeça para o meio da área. Praticamente em cima da linha, Raúl teve apenas o trabalho de tocar na bola para ampliar o passeio do Real Madrid para 3 x 0.
Último a se apresentar nesta pré-temporada equipe, Kaká deixou o campo ainda no intervalo da partida e terminou sua estreia sem marcar com a camisa branca do Real Madrid. Inclusive, o time diminuiu bastante o ritmo na segunda etapa, cedendo espaços ao Toronto.
Contudo, a fragilidade técnica do Toronto facilitava o trabalho ofensivo dos espanhóis. Com 20 minutos do segundo tempo, Álvaro Negredo, outro novo nome no Santiago Bernabéu, protegeu com o corpo, levou à linha de fundo e cruzou para trás. A bola chegou limpa para Benzema apenas empurrar para as redes.
Mas a festa não ficaria completa para os canadenses sem um gol dos donos da casa e um jovem entrou em campo para finalizar o espetáculo. Após chute da entrada da área, Jerzy Dudek espalmou para o lado e viu Gala, de apenas 20 anos, completar de carrinho e vibrar muito por marcar diante dos Galácticos.
Contudo, o holandês Arjen Robben, um dos destaques do Real na última temporada, entrou na partida e deixou a sua marca. Aos 40 minutos, o ponta-esquerda invadiu a área, driblou o goleiro com categoria e tocou tranquilo para as redes.