Caruaru (PE) ; O Náutico aos poucos se recupera no Campeonato Brasileiro. Dias depois de derrotar o Corinthians, a equipe recifense venceu o Santo André por 2 x 1, neste sábado, em Caruaru.
Após salvar uma cobrança de pênalti com um minuto de jogo, desperdiçada pelo meio-campista Marcelinho Carioca, os mandantes chegaram ao triunfo com dois gols do atacante Carlinhos Bala, ambos na segunda etapa. O lateral esquerdo Gustavo Nery, já nos acréscimos, fez o gol de honra do Ramalhão.
Com o resultado, o Náutico dorme no sábado fora da zona de rebaixamento, com os mesmos 18 pontos ganhos que o Santo André, 15; colocado. Na próxima rodada, o time paulista recebe o Internacional, no Bruno José Daniel. Já a equipe alvirrubra visita o Avaí, na Ressacada.
Em 15 de julho, quando Geninho estreou no empate com o Vitória, um torcedor arremessou uma garrafa durante entrevista do técnico dos baianos, Paulo César Carpegiani. O ato fez o STJD punir o Náutico com a perda de um mando de campo. Por isso o jogo deste sábado foi realizado em Caruaru.
FICHA TÉCNICA
Náutico 2 X 1 Santo André
NÁUTICO
Gledson; Patrick, Vágner, Asprilla, Rudnei e Michel; Anderson Santana, Juliano e Carlinhos Bala; Gilmar (Galliardo) e Márcio Barros (Aílton)
Técnico: Geninho
SANTO ANDRÉ
Neneca; Rômulo, Vinícius, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Júnior Dutra e Marcelinho Carioca; Arthur (Elvis) e Nunes
Técnico: Alexandre Gallo
Local: Luiz José de Lacerca (Lacerdão), em Caruaru (PE)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Gols: Carlinhos Bala, aos três e aos 26 minutos do segundo tempo; Gustavo Nery, aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Asprilla, Anderson Santana, Vágner, Vinícius, Marcelinho Carioca, Marcel, Júnior Dutra, Ricardo Conceição e Neneca
Cartão vermelho: Vágner (Náutico)