Superesportes

Roddick vence e reencontra Del Potro em uma final nos EUA

postado em 08/08/2009 23:00

Washington ; O norte-americano Andy Roddick precisou de duas horas e 31 minutos para derrotar neste sábado o compatriota John Isner por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/2 e 7/5, e se classificar para a decisão do ATP 500 de Washington.

Neste domingo, ele enfrenta o argentino Juan Martín Del Potro, que na outra semifinal passou pelo chileno Fernando González sem maiores dificuldades.

O argentino e o americano se enfrentaram apenas uma vez no ATP Tour. No ano passado, mesmo jogando em Los Angeles e sendo o cabeça-de-chave número um do torneio, Roddick foi derrotado na final por Del Potro em dois sets diretos e perdeu a oportunidade do bicampeonato em casa.

A diferença é que neste domingo quem defende a possibilidade de um bicampeonato é o argentino. Em 2008, Del Potro conquistou o torneio em Washington com uma vitória por duplo 6/3 sobre o sérvio Viktor Troicki, algoz de Roddick nas quartas de final, e tem nova chance de erguer o troféu neste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação