postado em 09/08/2009 17:01
Stare Jablonki (Polônia) - Com uma vitória sobre os campeões mundiais Julius Brink e Jonas Reckermann, os brasileiros Pedro Solberg e Benjamin conquistaram neste domingo o título da etapa de Stare Jablonki (Polônia) do Circuito Mundial de vôlei de praia. As parciais da decisão foram 23/21 e 21/16.O título na Polônia é o primeiro da parceria, formada após o Campeonato Mundial, no começo de julho, por conta da lesão sofrida por Pedro Cunha, parceiro habitual de Solberg. O filho da ex- jogadora Isabel, aliás, volta a vencer uma etapa do Circuito Mundial desde a etapa brasileira, em setembro de 2008 - na ocasião, ele ainda jogava com Harley.
"Fiquei muito chateado com a infelicidade do Pedro, que se contundiu e perdeu o resto da temporada. Mas, por outro lado, tive muita sorte por um jogador como o Benjamin estar disponível. Demoramos um pouco para nos acertar, mas agora mostramos que podemos vencer juntos", comentou Solberg, eleito o melhor jogador da etapa polonesa..
"Estou muito feliz por termos derrotado os campeões mundiais. Benjamin e eu jogamos muito bem. Acho que os alemães não jogaram o que podem hoje, mas era o nosso dia e conseguimos passar a pressão para o lado deles, especialmente no segundo set", completou o atleta, que passou pelos espanhóis Gavira e Herrera na semifinal por 21/17 e 21/14.
Os europeus, no entanto, se "vingaram" em cima de outra dupla brasileira: Alison e Harley, derrotados na disputa pelo terceiro lugar por 22/24, 21/18 e 17/15. Ainda assim, o resultado garantiu aos representantes nacionais o segundo lugar no ranking da temporada, com 5540 pontos, 60 a menos que Brink e Reckermann.
A próxima parada do Circuito Mundial será na norueguesa Kristiansand, a partir de terça-feira, dia em que será disputado o ountry-cota, que tem quatro parcerias brasileiras inscritas: Márcio/Fábio Luiz, Billy/Bruno Schmidt, Thiago/Jan e Bruno/Magalhães.