Superesportes

No Barradão, Vitória e Fluminense ficam apenas no empate

postado em 09/08/2009 18:13

Salvador (BA) - Em partida marcada pelo empenho demonstrado pelas duas equipes, Vitória e Fluminense empataram por 2 a 2, neste domingo, no Barradão. Com o resultado, o Rubro-Negro baiano completou sua quarta partida sem triunfo, ocupando agora a nona posição, com 25 pontos ganhos. Já o Fluminense segue na penúltima posição, com dez pontos a menos que o rival.

O Vitória entrou em campo disposto a quebrar o incômodo jejum, mas esbarrou nas oportunidades perdidas pelos seus atacantes, principalmente no primeiro tempo. Já o Fluminense mostrou muita vontade de superar a má fase, mas foi prejudicado pelas contusões que fizeram o técnico Renato Gaúcho perder Conca e Tartá em momentos importantes.

Na próxima rodada o Vitória vai encarar o Goiás no Serra Dourada, enquanto o Fluminense receberá o Coritiba no Maracanã.

Pressionado pelos últimos resultados, o Vitória começou a partida no ataque e, logo aos três minutos, Roger dividiu com Luiz Alberto na área. O atacante do time baiano caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir. O mesmo Roger voltou a incomodar a defesa tricolor aos nove minutos em chute forte que Fernando Henrique defendeu com alguma dificuldade. A resposta do Fluminense veio aos 11 minutos, quando Conca meteu a cabeça na bola e obrigou Gléguer a se esticar para evitar o gol.

Aos 13 minutos, o Vitória abriu o marcador com Willians, que recebeu bom passe de Roger e tocou sem defesa para Fernando Henrique. Depois de sofrer o gol, o Tricolor carioca adiantou seus jogadores de marcação para começar a exercer uma pressão no campo do adversário. Já o Vitória tentava aproveitar o espaço deixado pelo Fluminense para enfiar bolas para o lateral Apodi, que dava muito trabalho. Mesmo sem jogar bem, o Fluminense chegou ao empate aos 29 minutos em boa jogada de Kieza, que dominou na área, iludiu a marcação e rolou para o zagueiro Luiz Alberto chutar rasteiro para marcar.

O Rubro-Negro baiano tentou retomar o controle das ações, mas Roger desperdiçou uma boa chance ao furar de forma bisonha na hora do chute. O mesmo Roger voltou a incomodar aos 36 minutos chutando forte para defesa segura de Fernando Henrique. O Fluminense, depois do empate, voltou a recuar e conseguiu segurar o resultado até o final do primeiro tempo.

O Vitória voltou para o segundo tempo com um esquema mais ofensivo com o atacante Neto Berola no lugar do zagueiro Fábio Ferreira, e a modificação fez o Vitória criar uma chance de gol logo quatro minutos, mas o chute cruzado de Berola foi defendido por Fernando Henrique. O Tricolor carioca se aproveitou do fato de o Vitória estar jogando com apenas dois zagueiros para desempatar aos seis minutos em jogada rápida do ataque. Conca, de cabeça, colocou Roni na cara do gol e o atacante fuzilou sem chances para Gléguer.

O Tricolor das Laranjeiras nem teve tempo de administrar a vantagem porque o Vitória empatou aos nove minutos quando Leandro Domingues chutou cruzado, Fernando Henrique não conseguiu defender e Roger entrou em velocidade para empurrar a bola para as redes.

O empate fez o Vitória se empolgar e aumentar a pressão em busca do terceiro gol. Aos 14 minutos, Apodi que estava infernizando a defesa carioca saiu da ponta para o meio e bateu de esquerda, mas a bola se chocou com o travessão de Fernando Henrique. A resposta tricolor veio na jogada seguinte quando Roni recebeu de Conca e acertou a trave de Gléguer.

A partida ficou aberta e o Vitória teve a chance de desempatar aos 18 quando Leandro Domingues descobriu Roger na corrida e o artilheiro chutou com perigo. Um minuto depois foi a vez de Leandro Domingues chutar de fora da área e obrigar Fernando Henrique a praticar uma grande defesa.

Os dois times seguiam buscando o gol e o Fluminense teve uma grande chance de desempatar aos 30 minutos quando Marquinho chutou de fora da área, Gléguer defendeu parcialmente e Edcarlos entrou livre mas chutou em cima do goleiro do Vitória.

O Fluminense perdeu Conca e logo depois Tartá, contundidos, e passou a se defender para manter o resultado. Só que no último minuto, o Tricolor perdeu duas chances incríveis de vencer a partida com chutes de Edcarlos e Roni de dentro da pequena área, mas Gléguer salvou o Vitória de forma milagrosa e manteve o empate como placar final.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 x 2 FLUMINENSE
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 9 de agosto de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição e José Silveira (ambos do RS)

Cartões amarelos: Victor Ramos e Vanderson (Vitória); Augusto, Diogo e Fernando Henrique (Fluminense)

Gols:

VITÓRIA: Willians, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Roger, aos nove minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Luiz Alberto, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Roni, aos seis minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Gléguer; Wallace, Fabio Ferreira (Neto Berola) e Victor Ramos; Apodi, Vanderson, Uellinton, Leandro Domingues (Bida) e Leandro; Willians (Ramon) e Roger
Técnico: Paulo César Carpegiani
FLUMINENSE: Fernando Henrique; Ruy,Luiz Alberto, Edcarlos e Augusto; Diogo, Wellington Monteiro, Marquinho e Darío Conca (Tartá)(Diguinho); Roni e Kieza (Alan)

Técnico: Renato Gaúcho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação