postado em 09/08/2009 18:29
Washington (EUA) - Cristiano Ronaldo, Kaká e Xabi Alonso, este em sua primeira partida como titular do Real Madrid, estiveram em campo neste domingo, mas foram Higuaín e Robben que brilharam na vitória do time merengue sobre o DC United por 3 a 0 em partida amistosa.Antes da partida, as equipes fizeram um minuto de silêncio pela morte do zagueiro Dani Jarque, do Espanyol. Quando a bola rolou, o Real teve dificuldades para abrir o marcador, o que só aconteceria no segundo tempo.
Em sua segunda partida pelo Real, Kaká deu bons lançamentos e teve até uma chance para balançar as redes, mas não obteve êxito. O brasileiro foi substituído por Guti aos 21 minutos do segundo tempo.
Já Higuaín aproveitou a ausência de Benzema, que se apresentou à seleção francesa, e fez questão de mostrar que lutará por uma vaga no novo time galático. Assim como Robben, que substitui Cristiano Ronaldo e colaborou para a vitória do Real.
Aos 11 minutos do segundo tempo, Higuaín invadiu a área pela direita e tocou na saída do goleiro. Dois minutos depois, Robben lançou o atacante argentino, que driblou o arqueiro adversário e fez seu segundo gol na partida.
Para fechar a vitória em grande estilo, aos 23 minutos, Robben saiu na cara do gol e deu um leve toque sobre o goleiro Wicks, que ainda tentou tirar a bola, mas não impediu o terceiro tento do Real.