postado em 10/08/2009 09:44
O atacante Kléber Pereira tem sido alvo constantemente de vaias e protestos dos torcedores do Santos, insatisfeitos com o rendimento do camisa 9 do Peixe. Nem mesmo o gol marcado contra o Avaí, que pôs fim a um jejum de pouco mais de dois meses sem balançar as redes, fez o centroavante ser apoiado pela torcida. O empate dos catarinenses e algumas chances de gol desperdiçadas por Kléber Pereira acabaram com a paciência do torcedor santista.
Por causa disso, o avante saiu de campo vaiado e hostilizado por grande parte da torcida que compareceu a Vila Belmiro no último sábado. "Daqui a pouco o mesmo torcedor vai enaltecer. Ele faz parte da história do clube. Fez gols importantes e tenho certeza que se tivesse marcado três e desse a vitória para a nossa equipe, não o criticariam desta forma", argumentou Luxemburgo.
No entendimento do treinador, Kléber Pereira está bem psicologicamente. O que está lhe faltando é um pouco mais de sorte na hora das finalizações. "Ele está alegre, só que a bola só não está entrando. Então, tem que continuar jogando, e saber reconhecer que o jogador tem qualidade", analisou.
E, para que esta falta de sorte do atacante seja superada, Wanderley Luxemburgo conta, inclusive, com a força do grupo para ajudar Kléber Pereira a superar as críticas e dar a volta por cima com a camisa do Alvinegro Praiano.
"Ele tem que continuar jogando. Não é só o Kleber Pereira, mas sim a equipe que tem que resolver esse problema. Por exemplo, O Kléber Pereira não fez gol em dez partidas, porém deu passe e o time ganhou, está dentro de uma normalidade. Agora, se ele fizer gol e a equipe tomar três ou quatro e perder? Aí vão falar que o time é ruim", finalizou.